Jornal UniverCidade

(ex-)Blog do Jornal UniverCidade da Associação Académica da Universidade de Aveiro

terça-feira, novembro 22, 2005

Vá lá... deêm o vosso contributo!!!

Olá!

O próximo jornal vai ser em grande (esperamos nós)!!

Um dos assuntos que será incluído no próximo será as ELEIÇÕES À AAUAV!!!

A equipa do jornal irá fazer uma entrevista a todas as listas que se candidatem...
Se tens alguma pergunta que gostarias de ver respondida... aqui tens o espaço para veres o teu "
sonho" concretizado!!

Os melhores cumprimentos...

6 Comments:

At 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Todos estudantes devem saber q as propinas são, nos dias de hoje, necessárias para o funcionamento de uma instituição como a universidade de aveiro. Que pretendem fazer acerca da problemática criada á volta das propinas? Continuar a fazer supostas manifestações que não são mais do que um passeia até ao "el corte inglês"?

 
At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boas! gerbill o UniveCidade tem um espaço dedicado à opinião dos leitores. Penso que falo por todos as pessoas que fazem o jornal ao sugerir que nos envies a tua opinião por escrito para ser publicada ;)
Afinal o UniverCidade é um espaço de e para os estudantes e que também tem por objectivo "agitar as águas".
Saudações

 
At 9:33 da manhã, Blogger Daniel Marinha said...

Acho que há gente a confundir o jornal com a associação, é o que eu acho.

 
At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não é facil ser estudante.
As aulas, os testes as propinas e muitas vezes o trabalho para poder pagar as propinas.
Na minha humilde opinião os alunos por vezes esqueçem-se que o ensino superior é um meio de formação academica, profissional e pessoal. Na minha reflecção pergunto-me o fazemos com esse capital intelectual?
Por vezes delapidamo-lo com manifestações sem nexo contra as propinas e com imagens publicas de sucessivas bebedeiras nas semanas academicas .
A questão é, os estudantes enquanto seres inseridos no meio, cidade que os acolhe, e em Portugal não deveriam preocupar-se tambem com a sociedade e manifestar o seu descontentamento com tudo o que afecta a sociedade local ou nacional.
Enquanto futuros quadros e ou governantes de portugal so nos preocupamos com o que pagos de propina e esquecemos que muita gente em portugal passa fome, fazemos manifestações contra as propinas e esquece-mos que temos um dos salarios minimos mais baixos da europa, embebedamo-nos e esqueçe-mos por vezes os muitos sacrificios dos nosso país para nos manter a estudar.
Mudam governos e compadrios mas ainda não houve um aposta tranvessal a toda a educação portuguesa e quando digo educação não é só ensino superior e do pre primario ao ensino superior, mas estas aposta deveria tambem se na formação civica de politicos, dirigentes desportivos, empresarios e população em geral.
Por isto tudo acho que nos estudantes so olhamos para o nosso "umbigo" sem ter-mos a preocupação de perceber que a sociedade espera muito de nos mas actualmente a sociedade só nos ve como bebados e pouco mais.
Vamos la exigir sim melhor educação e porque não propinas mais baixas mas vamos tambem exigir melhores condições de vida para portugal. Mais emprego, impostos mais responsaveis e adquados aos rendimentos de cada um, mais infraestruturas desportivas e culturais, melhores acesso para os deficientes, menos pobreza, menos estadios e mais habitações e tudo o resto que esta mal em portugal.
Vamos fazer da nossa batalha a guerra por um portugal melhor para ambicionar-mos um futuro melhor para os nossos futuros decendentes.

De um estudante ainda com esperança neste nosso Portugal e na nossa capacidade para poder-mos alterar o rumo de Portugal.

 
At 3:03 da tarde, Blogger Unknown said...

"Capital intelectual"?? Delapidamo-lo com manifestações sem nexo? E que têm as bebedeiras das semanas académicas a ver com isso?

E então, como estudantes, devemos manifestar o nosso descontentamento com quê? Com o estado da Saúde? Da Justiça?

"So nos preocupamos com o que pagos de propina"??? O zeportuga fará ideia de quanto é o ordenado mínimo neste país da treta? E se fizer, já fez as contas a ver se dá pra tirar um curso superior sem morrer de fome? Falar de barriga cheia é muito bonito...

Formação cívica de polítocos??? Um político devia ser uma pessoa com experiência de vida, com capacidades comprovadas em determinada área, logo capaz de representar convenientemente os seus concidadãos. Formar políticos é o maior disparate do Universo.

"Vamos la exigir sim melhor educação e porque não propinas mais baixas mas vamos tambem exigir melhores condições de vida para portugal." Então mas em que ficamos? Parece que estamos baralhados. Um discurso à político, uma no cravo outra na ferradura, falar muito e não dizer nada. Criticas as bebedeiras, criticas quem se manifesta contra as propinas, mas não sabes o que queres... E sabes porquê? Porque não precisas de saber! Alguns precisam.

Desculpem o desabafo, mas já me enojam estes lamentos fúteis vindos duma geração de bananas apenas capazes de se mobilizarem para deitar abaixo o colega do lado. Aí não há dúvidas.

E então na nossa Universidade de Aveiro... Bem, fico por aqui.

 
At 12:58 da manhã, Blogger Tiago Franco said...

bem, se não têm mail (atraso de vida), aqui fica uma tentativa de crónica académica, curtinha como convém.
http://naomuitobomii.blogspot.com/2006/02/estes-devem-estar-loucos-moda-do.html

 

Enviar um comentário

<< Home